segunda-feira, 1 de outubro de 2012

UM POUCO DE NOSSAS LUTAS, E AS TANTAS QUE VIRÃO !!


Ao longo desses anos,  participei de quase todas as lutas políticas e sociais em nossa Cidade e no Estado.

Sem contar as lutas travadas na infância difícil que tive,  logo cedo eu estava ao lado de grandes líderes políticos, como o nosso saudoso e injustiçado Governador Jackson Lago; com  Neiva Moreira, Reginaldo e Maria Lúcia Telles; João Francisco dos Santos, Juarez Medeiros, Agenor Gomes, Maria Aragão, e tantos outros.
Foi nessa Escola Política que me inicie, e não tenho arrependimentos. Apenas, ligeiros desencontros nos ideais de ver o mundo além das aparências.
Fui líder e dirigente estudantil  por onde passei, sempre atuando ao lado mais avançado em favor das melhores propostas para a luta dos estudantes do Maranhão e do Brasil.
No movimento sindical, fui presidente do Sindicato dos Bancários do Maranhão e ajudei, juntamente com os companheiros da diretoria da entidade, e da grande maioria dos Bancários, criar um ambiente de grandes lutas políticas em São Luís, colaborando com a organização de muitos outros trabalhadores, mesmo enfrentando uma oposição do lulismo\petista, muitas vezes  inconseqüente e irresponsável,  que na época já ensaiava os grandes atos de corrupção que hoje vivenciamos, envergonhados, porém, aliviados com o julgamento do STF.
Como Advogado, minha militância sempre foi vinculada à luta contra as injustiças que jamais deixarão de ocorrer através das mãos de uns poucos que estão investidos nas funções de distribuir a Justiça e aplicar a Lei, porém, o fazem com as ideias  côncavas da maldade e da perversidade administrativas e/ou judicantes.
Fui Conselheiro Titular da OAB-MA, e Presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas do Advogado (2007/2010), onde também realizei um trabalho em favor de todos os Advogados do Maranhão, de forma destemida e desassombrada.

Ocupei diversos cargos públicos nas esferas municipal, estadual e federal, e neles me portei com dignidade, honestidade e altivez, não aceitando facilidades e nem anuir às tentações da corrupção, que ainda é uma praga predatória no serviço público.
É com fundamento nesta trajetória que me apresentei como candidato a vereador à Câmara de São Luís. E  agora, na reta de chegada para as eleições  do próximo domingo, dia 7 de outubro,  renovo o meu pedido de contar com o seu voto, dando-lhe  a certeza de que saberei honrar a sua confiança.

Tenho a consciência de que virão muitas lutas e desafios pela frente. A nossa Cidade cresceu, e os graves problemas sociais não ficaram para trás. Ao contrário: Ameaçam tornarem-se sem qualquer solução. Por isso, precisamos ter uma leitura cristalina da vida de São Luís, e do nosso povo, e ousar propor medidas que ajudem a nossa população a viver bem melhor. 
Ajude-me nesta caminhada, e tenha a certeza de que serei uma voz firme em defesa dos interesses do nosso povo, e da dignidade de nossa Cidade.

Nenhum comentário:

Enquanto houver Democracia, o Judiciário é a esperança

                                                                                                                                            ...