sábado, 6 de outubro de 2012

POR QUE, UM VEREADOR NECESSÁRIO??

Desejo ser um Vereador Necessário ao grande debate que São Luís vai travar neste momento em que completou 400 anos de existência.

Debate em torno dos graves problemas enfrentados pela população, dentre os quais destacam-se: a falta de um planejamento estratégico voltado para o acompanhamento do crescimento populacional e as respectivas necessidades que decorrem dessa expansão humana no território comunitário.

A necessidade de a população acompanhar a aplicação dos recursos públicos, através da Comissão de Fiscalização e Finanças da Câmara Municipal e outros meios de transparência, intensificando o combate direto à corrupção cometida pelos gestores, quer no executivo e/ou no legislativo de nossa Cidade.

Precisamos exigir um serviço de transporte coletivo, decente e humano, para os mais de 600 mil usuários de São Luís. Fiscalizar as empresas de ônibus nessa prestação e, sempre que necessário, substitui-las e realizar licitação para a escolha daquela que melhor puder servir o povo que usa esse importante serviço público.

A habitação, a segurança alimentar direcionada às crianças e adolescentes nas escolas do Município, esgotamento sanitário e saneamento, água potável, educação de qualidade e cultura, assistência social, são todos temas da Agenda do Vereador comprometido com a construção de uma Cidade que se caracterize como saudável, humana e digna para o nosso povo, aos turistas e visitantes.

É necessário que se debata a revitalização dos Rios de nossa Ilha, pois, estão todos poluídos e sem vida, bem assim, urgem que se recuperem os espaços públicos destruídos e abandonados pelas sucessivas administrações de nossa Cidade.

Precisa-se construir uma consciência da descentralização administrativa, com a criação de administrações regionais, colocando  todos os seviços públicos municipais a disposição das pessoas, com a facilidade de acesso nos próprios bairros.

Defender uma administração específica para o Centro de São Luís, todo o Centro, e não somente aquele espaço denominado de 'Centro Histórico', uma vez que toda essa área central da Cidade se encontra abandonada e é a alvo de permanente depredação.

Tenho a consciência do grande desafio. Preparo-me, dia a dia, no estudo e compreensão dos problemas que todos nós enfretamos, bastando lembrar a agonia do complicado trânsito de nossa Cidade, que desafia a inteligência dos gestores.

Coragem não me falta para assumir os desafios que o Mandato de Vereador impõe.

E a HUMILDADE  é a minha direção, de apreender com todas as pessoas, as maneiras pelas quais devemos buscar a solução para cada problema enfrentado pela nossa gente.

Peço o seu voto, acredite na minha firme, independente e destemida atuação parlamentar na Câmara de São Luís, em Defesa dos interesses da Cidade e do nosso Povo!!

Fraternalmente,

Petrônio Alves - 50 400
UM VEREADOR NECESSÁRIO

Nenhum comentário:

Enquanto houver Democracia, o Judiciário é a esperança

                                                                                                                                            ...