domingo, 28 de outubro de 2012

OS LONGOS E BREVES CAMINHOS DO Dr. Flávio Dino!!

Todos sabem que o processo eleitoral deste ano servirá, permanentemente, de termômetro e GPS para a construção dos caminhos que levarão ao pleito de 2014, quando ocorrerá a eleição para governador do Estado e de um senador.

Após o Primeiro Turno, numa perfunctória leitura dos resultados das eleições nos 216 Municípios do Marnhão, é possível verificar que o Dr. Flávio Dino conseguiu pavimentar grandes trechos dessa sinuosa estrada rumo às suas perspectivas de chegar à Chefia do Executivo Estadual. São visíveis esses lampejos em várias cidades.

Confirmando-se a eleição do candidato da coligação que recebe o apoio do  Dr. Flávio Dino, Edvaldo Holanda Junior, para a Prefeitura de São Luís, significa que, aqui, não será preciso a abertura de muitas estradas vicinais para que se inicie a consolidação desse projeto político do Presidente do INBRATUR, vez que a Grande Ilha é o tambor político do Maranhão.

Não se estar afirmando que, ao invés da construção desse caminho, o reiterado cacife eleitoral do Dr. Flávio Dino, em cada pleito, a partir de 2008,  já o credencia a dar um passeio vitorioso nesse nebuloso cenário político do Maranhão patrimonialista e da vigarice política.

E, claro, ele sabe muito bem desse clarão que pode levá-lo a concretizar o seu plano de governar os destinos do Estado, conquanto, o despenhadeiro também é uma evidência a ser seriamente considerada, principalmente, tendo como adversários o incômodo da incapacidade do exercício da dialética, que leva qualquer mortal à miopia política, e  de não enxergar,  a todos e tudo, além das aparências; e a poderosa e vetusta estrutura de manter e tomar o poder, aqui existente, há  50 anos de tormenta e enganação.    
..............................................
Petrônio Alves

Nenhum comentário:

Enquanto houver Democracia, o Judiciário é a esperança

                                                                                                                                            ...