sexta-feira, 12 de outubro de 2012

CRIANÇAS: AS MAIORES VÍTIMAS NO MARANHÃO DAS INJUSTIÇAS SOCIAIS!!

Foto: Que neste Dia das Crianças possamos refletir acerca da vida daquelas milhares e milhares em nosso Estado, que estão na mais absoluta miséria, juntamente com os seus pais. Sem esperanças de construirem dias melhores para suas vidas, uma vez que o sistema de domínio político e econômico é concentrado nas mãos de uns poucos afortunados e exploradores, que veem além dos seus interesses capitalistas!!Que neste Dia das Crianças possamos refletir acerca da vida daquelas milhares e milhares em nosso Estado, que estão na mais absoluta miséria, juntamente com os seus pais. Sem esperanças de construirem dias melhores para suas vidas, uma vez que o sistema de domínio político e econômico é concentrado nas mãos de uns poucos afortunados e exploradores, que não veem além dos seus interesses capitalistas!!

Hoje temos muitas festas, em todos os lugares do Brasil, algumas no Maranhão, em homenagem a este dia dedicado às crianças. São momentos dos presentes, brincadeiras, guloseimas, balões, banhos de piscinas, enfim, é o Dia das Crianças!

A felicidade das famílias, que podem propiciar esse bom momento para seus filhos, deve ser elogiada e que, por todos os anos da vida, consigam oferecer bons e felizes dias para suas crianças.

Na outra margem do rio social, bem pertinho de nossas alegrias, estão as correntezas de milhares e milhares de crianças maranhenses, empurradas para a infelicidade, juntamente com os seus pais. Não sabem, sequer, se são crianças! Estão vivendo, ou tentando viver, ao sabor e prazer das injustiças sociais a que são submetidas pelos donos do poder político e econômico deste pedaço de chão que Deus escolheu para que nascessem e tivessem vida.

São muitas crianças sem esperanças de um destino  promissor.
Milhares estão doentes nos hospitais, estes também enfermos da falta de condições físicas e materiais para atendê-las adequadamente.

Milhares já estão incorporadas ao batalhão do crime e das drogas, antecipando o fim de seus próprios destinos: A morte!

Centenas se encontram recolhidas aos xadrezes, para cumprimento de 'medidas sócioeducativas' em razão de 'atos infracionais' cometidos contra, certamente, membros da sociedade 'boazinha'.

Outras centenas e centenas espalhadas pelas ruas das cidades em busca de auxílio para ajudar no 'orçamento familiar', inclusive, nos lixões, uma vez que seus pais se encontram desempregados e, provavelmente, também na droga ou no alcoolismo.

Centenas e centenas, vítimas da violência sexual e doméstica, vivenciando as primeiras experiências de traumas definitivos em suas vidas.

Mas, afinal, é o Dia das Crianças. E, no Maranhão, temos muitas crianças que são apenas um pequeno detalhe, que são essas; pelas quais os plantonistas do Poder só se interressam no momento de elaborção dos 'projetos para angariar recursos financeiros', que terminam sendo desviados para o caixa da corrupção que alimenta a continuação desse cruel e desumano modelo de mandonismo político no Estado.

Parabéns às Crianças: Maiores Vítimas das Insjustiças Sociais no Maranhão!!
......................
Petrônio Alves

Nenhum comentário:

Enquanto houver Democracia, o Judiciário é a esperança

                                                                                                                                            ...