segunda-feira, 17 de setembro de 2012

SURTO DE MENINGITE NO MARANHÃO? !!

 
O governo do Maranhão tem que agir imediatamente no sentido de evitar a possibilidade de uma epidemia de MENINGITE no estado.

Não se sabe quais os motivos de esconderem os casos de morte e de internação de
várias pessoas acometidas por essa terrível doença, que MATA em questão de horas, se não houver um atendimento rápido e eficiente.

Há notícias de 5 casos, com uma morte, no Município de Sambaíba, 1 em Loreto, e 1 em São João dos Patos, região sul do Estado.

1 caso foi detectado em Paraibano, e que essa pessoa já teria sido transferida para Imperatriz. E um registro apontado na cidade de Caxias, áreas do sertão maranhense.
Existe notícia, também, de que aqui em São Luís, na região do Parque Vitória, portanto, área de fronteira com o Município de São José de Ribamar, uma suspeita de morte por incidência dessa doença contagiosa.

Essas informações, advindas de pessoas dessas regiões, não podem ser desprezadas, pois, é preciso identificar se são casos com características de uma viral, bacteriana ou outra forma de manifestação da terrível MENINGITE.
O cuidado  dever ser intensivo, principalmente para que as crianças não sejam as vítimas, uma vez que se tornam extremamente vulneráveis, e, portanto, correm os maiores riscos de perderem suas vidas.

Cumpre ao governo do estado manter toda a população informada e orientada acerca dessa situação, e com URGÊNCIA!!!

Nenhum comentário:

Enquanto houver Democracia, o Judiciário é a esperança

                                                                                                                                            ...