segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O QUE PREVALECERÁ NO CORAÇÃO DO POVO? !!

Nada é fácil na disputa da eleição em cidade de São Luís. O poder daqueles que tem dinheiro pra esbanjar com propaganda, carros de som, gente paga para distribuir material e fazer bandeiraço, gasolina sendo despejada no balde, representa ações que chegam a intimidar aqueles candidatos que não possuem qualquer estrutura para desenvolver uma mínima campanha por uma vaga na omissa Câmara Municipal, e às vezes nem o santinho têm para distribuir na sua comunidade e mostrar seus objetivos.
A corrupção eleitoral ainda é uma praga que contamina o processo eleitoral, e tenta  liquidar com as pretensões daqueles que tem uma visão de vida, e do mundo, completamente contrária à ótica vesga e mercenária dos bandidos da política que estão nos bairros, através de pessoas pagas, muitas pelos próprios recursos do erário.

Estamos assistindo esse triste espetáculo quase em todos os lugares da Cidade, mas preferimos jogar no time da coragem, da decência, da ética e da moralidade na forma de fazer política. Nada é capaz de nos atemorizar, intimidar ou mesmo nos calar ante esse vendaval de promessas e compra de votos.

Não somos falsos moralistas, e, sim, comprometidos com a luta dos trabalhadores, donas de casa, juventude, idosos e crianças, que buscam todos os  dias a felicidade, querem emprego, educação, saúde, segurança, meio ambiente sustentável e durável, e exigem respeito na aplicação do dinheiro público.

O povo não pode deixar que a mentira, a corrupção eleitoral de toda espécie, e a falta de compromisso com uma politica que construa a cidadania, dominem as nossas consciências e nos conduzam a legitimar os bandidos da política, permitindo-lhes uma 'eleição' que os tornarão subservientes do Prefeito, e este, ficará tranquilo nos próximos quatro anos de mandato, fazendo o que bem entender com o dinheiro do povo, abrindo maiores buracos no ralo do desvio dos recursos públicos para finalidades pessoais e do grupo que lhe dá sossêgo e sustentação no legislativo municipal.

As velhas e carcomidas raposas da política maranhense precisam ser substituídas, e com elas, as vetustas práticas do patrimonialismo, apadrinhamento, corrupção eleitoral, e do descompromisso com os interesses maiores da população do Estado e, neste especial momento, da nossa Cidade.

A nossa Luta é para combater a corrupção eleitoral, e que no dia 07 de outubro a Verdade e a Vontade prevaleçam no Coração do povo de nossa São Luís, derrotando os representantes da politicalha que se tornou dona do poder estadual, e agora se esforçam para se manter no controle político da Capital.
.....................
Petrônio Alves

Nenhum comentário:

Enquanto houver Democracia, o Judiciário é a esperança

                                                                                                                                            ...