terça-feira, 4 de setembro de 2012

SÃO LUÍS NÃO VIVERÁ DE METIRAS PETISTAS E NEM TUCANAS!!

Ontem à  noite estivemos assistindo ao Programa Eleitoral dos candidatos a Prefeito de São Luís. sabíamos da paranoia, ou mesmo esquizofrenia de alguns dos postulantes, no que se refere às propostas destinadas ao eleitorado, por meio das quais pretenden, ao modo deles de ver a nossa realidade, solucionar os graves problemas que a Cidade e seu povo enfrentam.
Tudo quase normal, em se tratando de momento de pleito eleitoral, onde a malandragem política toma o espaço que deveria servir de palco para sérios e comprometidos debates acerca desses problemas, todavia, essa mesma traquinagem ganha massa muscular e, agora, monta o palanque principal do horário de televisão destinado à campanha sucessória da Prefeitura e da Câmara de São Luís.
Aqueles que tiveram a  oportunidade de assistir ao Programa, ainda que muito pouco compreendam de política, puderam constatar o Estelionato Eleitoral a que se presta o candidato Washington Oliveira da Coligação PT/PMDB.
Durante quase todo o horário de sua coligação, todos vimos, o candidato a Prefeito de São Luís, numa ardilosa manobra dos marqueteiros e dos donos da sua candidatura, transformando o programa que deveria constar de propostas direcionadas ao povo de nossa Cidade, numa avalanche de mentiras formada pela propaganda oficiosa do governo do estado.
Sabemos que em todas as eleições  no Maranhão, ao longo de 50 anos, o grupo político do Senador Sarney se apresenta para ganhar o certame, não importando os meios e artifícios para o desfecho conclusivo do desiderato, porém, sempre na esteira da mais covarde e sórdida estratégia: A mentira.
Ontem, nada diferente, mas de refinada sofisticação, inclusive, apontando cifras financeiras estratosféricas: quase R$ 4,5 Bilhões em obras e benefícios para a população de São Luís.
Por qualquer motivo, sem explicação evidente, esse dinheiro aparece somente neste momento. Na verdade, é Dinheiro pra Boi Dormi.
O candidato da Coligação PT/PMDB, já prestou todo tipo de serviço à Oligarquia dos Sarneys, contudo, aceitar, friamente, assinar um Atestado de Estelionato Eleitoral, é não respeitar a consciência do povo de São Luís, em nome de um projeto político que a cada dia manda o Maranhão para o último dos despenhadeiros sociais.
...........................
Petrônio Alves

Nenhum comentário:

Enquanto houver Democracia, o Judiciário é a esperança

                                                                                                                                            ...