quinta-feira, 22 de março de 2012

Uma Luta necessária para tentar evitar a maior roubalheira do dinheiro público no Brasil !!





O líder do PSOL, deputado Chico Alencar, protocolou em nome da Bancada na quinta-feira, 15, requerimentos de informações para os Ministérios dos Esportes e das Relações Exteriores questionando os acordos firmados pelo governo federal para realização da Copa das Confederações, em 2013, e da Copa do Mundo, em 2014.


De acordo com Chico Alencar não houve transparência sobre as condições e obrigações assumidas pelo Brasil com a Fifa para a realização das duas competições. Além de solicitar cópias dos documentos assinados, o deputado pergunta quem participou das negociações e se houve análise prévia da documentação.


No caso do Ministério dos Esportes, o líder do PSOL também pede esclarecimentos sobre o compromisso assumido entre o governo federal e a Fifa, conforme nota divulgada, de que a venda de bebidas e alimentos nos locais dos jogos constaria no projeto de lei original, item mantido pelo relator até o momento – mas que a base do governo divulgou, ontem, que será retirado do texto. Já o líder do PT, deputado Jilmar Tatto, afirma que não houve esse compromisso, já que o Estatuto do torcedor proíbe a venda de bebidas alcoólicas em estádios.

Nenhum comentário:

Enquanto houver Democracia, o Judiciário é a esperança

                                                                                                                                            ...