quarta-feira, 28 de março de 2012

PSOL participa de Homenagem à Campanha da Fraternidade !!



Foi realizada, na manhã desta terça-feira 27, sessão solene em homenagem à Campanha da Fraternidade 2012 – A Fraternidade e a Saúde Pública, realizada pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).


De acordo com o líder do PSOL, deputado Chico Alencar, fraternidade é tudo aquilo que leva ao outro e aproxima ao semelhante e, neste sentido, deve permanecer a compreensão de que fé e vida não podem ser dissociadas. “O entendimento é de que a fé religiosa é necessária para construção de um reino de justiça e paz”.


Desde que foi criada a Campanha da Fraternidade, há quase 50 anos, temas diversos foram trazidos à discussão e reflexão no período da Quaresma. Este ano com o tema envolvendo a saúde pública é necessário reflexão e ação, segundo Chico Alencar.


Na sessão solene, o deputado destacou três ideias fundamentais: de que a saúde não é ausência de doença, mas sim vida integral, com tudo que é importante para a sobrevivência humana; de que a saúde não é mercadoria, nem negócio, mas que deve ser essencialmente pública e de qualidade; e de que a saúde deve ser tratada como prioridade pelos governos.


“A saúde pública brasileira deve ser resgatada com investimentos. Não é possível que se pague 38% em juros da dívida pública enquanto que a saúde e o povo brasileiro sofrem”.A presidente em exercício da Câmara, deputada Rose de Freitas afirmou que a Campanha da Fraternidade 2012 pode ajudar a sensibilizar a administração pública pela luta em favor da saúde pública de qualidade.


“Pesquisas indicam que a população brasileira acredita que a saúde é o principal problema do País”, disse. Ela ressaltou ainda que o conceito de saúde não é mais entendido como ausência de enfermidade ou dor, mas também engloba a “pacificação do espírito”, o equilíbrio e o bem-estar social.


Liderança do PSOL

Nenhum comentário:

Enquanto houver Democracia, o Judiciário é a esperança

                                                                                                                                            ...