sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

As Petronas !!


Amanhã, 4 de fevereiro, esta nossa ferramenta completará um mês do lançamento na rede. Não temos qualquer pretensão, salvo a de poder contribuir com informações, notícias e fatos que se constituem no mundo da cultura e do trabalho, colaborando, assim, para o debate que não cessa em torno de tudo aquilo que diretamente estar ligado à vida das pessoas.


O topo de nosso blogspot faz referência de alguns dos temas que pretendemos trabalhar. A lista não é taxativa. Pelo contrário, são exemplos dos assuntos que desejamos apreender e debater com os nossos visitantes: Direito, literatura, filosofia, meio ambiente, economia, política, história, dentre outro tópicos, serão o leitmotiv do blog, todavia, haveremos de manter a sensibilidade para todos os assuntos que envolvam a cidadania de São Luís e de todo o Maranhão, bem assim, o universo da nação brasileira.


Todos percebem que estamos na fase de arrumação deste belo instrumento de trabalho em favor das causas culturais e libertárias, com a capitura da maioria das matérias em fontes legitimadas, o que deverá permanecer, como um dos meios de assegurar a manutenção deste espaço, conquanto haveremos de produzir o nosso próprio trabalho, que será modesto, é certo, porém, com a marca da seriedade, do compromisso com as lutas que defedemos ao longo de toda essa trajetória, com a coragem e o desprendimento dos lutadores.



Essas matérias serão denominadas de Petronas, uma referência direta às lindas Torres da Malásia, muito embora seja bastante coincidente a morfologia do nome daquele monumento, com o do titular deste ambiente de discussão democrática.



Faremos o possível para articularmos as Petronas políticas, jurídicas, econômicas, históricas, filosóficas, ambientalistas, futebolísticas, e outras, como resultado de nossas reflexões e atividades no dia a dia da militância pessoal e profissional nessas áreas.

Como afirmamos, nossa pretensão é desinteressada em satisfazer o ego indivudual, mas ambiciosa em prestar o máximo de colaboração na busca da consolidação de conhecimentos amplos, que possibilitem ao indivíduo encontrar sua própria satisfação política, social, econômica, jurídica, ambientalista e, quiça, libertária das amarras bem traçadas pelas categorias do sistema de exploração do homem pelo homem.


Ao final, se ao menos tivermos colaborado com um pouco do que foi o nosso modesto apredizado, com vista a quebrar o mesmismo opressor, e satírico, a que estamos submetidos por estas plagas, já nos basta !




Petrônio Alves
.....................................................................................................................................................

Um comentário:

WILSONLEITE disse...

Petrônio,

Prefiro conhecer primeiro os pensamentos das pessoas do que sua estrutura física, e o espaço das idéias disponibilizado através da blogosfera possibilitará isso.

É sempre bom ver mais um blog em pleno funcionamento pensando e discutindo a sociedade. Estaremos sempre observando os posts e pode ter certeza que comentaremos nos posts, os quais acharmos pertinente comentar, elogiando ou criticando a ideia lá posta.

No mais nossas saudações digitais.

Enquanto houver Democracia, o Judiciário é a esperança

                                                                                                                                            ...