quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Deputado prestará esclarecimento sobre grilagem no Maranhão!!



O ex-secretário de Segurança Pública do Maranhão, o deputado estadual Raimundo Cutrim, irá prestar depoimento a Comissão que investiga o crime de grilagem no Maranhão. O ofício convocando o parlamentar, que por ter foro privilegiado, poderá escolher o local e dia do depoimento, já chegou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

O Blog já teve a confirmação que o parlamentar já teria inclusive agendado o dia e local para o depoimento, que deverá acontecer na sexta-feira (10), na própria Assembleia Legislativa.

Em contato com o Blog, o deputado Raimundo Cutrim, que está viajando, confirmou que irá prestar os esclarecimentos.

“Pelas informações que tenho, a denúncia que chegou à Comissão é sobre um terreno de minha propriedade que foi adquirido em 1999. Tenho todos os recebidos, mas agora depois de 13 anos, apareceu uma pessoa se intitulando dono do terreno e questionando minha documentação. A questão deveria ter sido resolvida na Justiça, mas já que ele procurou a Comissão, terei o maior prazer em esclarecer essa situação de uma vez por todas”, afirmou ao Blog, o deputado Raimundo Cutrim.

Além do deputado Raimundo Cutrim, o ex-deputado e atual secretário de Assuntos Estratégicos do Maranhão, Alberto Franco também teria sido convocado pela Comissão para prestar esclarecimentos. A convocação de Franco é pelo fato do ex-deputado ser na época proprietário do cartório onde a compra foi legalizada.

“Nos documentos apresentados não constatavam nenhuma irregularidade, o cartório agiu corretamente e o próprio deputado Raimundo Cutrim fez a compra de boa fé. O que acho estranho é que se essas terras foram griladas, porque só agora, com o possível crime já prescrito, alguém aparece contestando a compra”, declarou com exclusividade ao Blog, o secretário Alberto Franco.

A Comissão que investiga o crime de grilagem no Maranhão é comandada pelo delegado Carlos Alberto Damasceno, que deverá ouvir ainda essa semana os dois políticos.

A questão da grilagem no Maranhão voltou aos noticiários com o assassinato do empresário Marggion Andrade em outubro do ano passado. O corretor de imóveis Elias Orlando Filho e o ex-vereador de Paço do Lumiar, Júnior do Mojó são apontados como os mandantes do crime.

-------------------------------------------------------------
*Matéria capiturada do Blog do Jornalista Jorge Aragão

Nenhum comentário:

Enquanto houver Democracia, o Judiciário é a esperança

                                                                                                                                            ...