Temos, ao longo de nossas jornadas de lutas sociais, denunciado o quanto as tais elites dirigentes do Estado do Maranhão e de nossa capital são obtusas e descompromissadas com as necessidades e interesses das comunidades, sobretudo daquelas mais carentes.
Semanalmente, a cidade amanhece com grande parte de sua população em pé de guerra. São manifestações por melhorias no transporte coletivo, fornecimento de água e energia, recuperação das ruas, escolas decentes, enfim, reivindicações mais que justas, todas necessárias ao respeito à dignidade da pessoa humana.
Hoje [10.06], cedo da manhã, vimos as comunidades das áreas TURU, Santa Rosa e Miritua, e da Vila Embratel, realizando manifestações reivindicatórias da mesma natureza daquelas referidas, e tiveram que fazer obstrução de ruas e avenidas, queimando pneus e tronco de madeiras para mostrar a agonia que enfrentam com os gravíssimos prolemas que se acumulam todos os dias, sem nenhuma solução, apenas as velhas promessas de sempre.
O mais duro de tudo é ver a cidade com 31 vereadores, e não se viu a presença de qualquer deles colaborando com a comunidade no encaminhamento da luta e das reivindicações. Claro, é esperar demais desses obtusos e descomprometidos.
Mas, também sabemos, que somente a luta e a força populares vão mudar a realidade cruel que os ditos governantes e representantes do povo desconsideram, levando o povo a maior sofrimento para sobreviver dignamente.
Todas as lutas sociais tem o nosso apoio!
...............
Por Petrônio Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário