sexta-feira, 13 de julho de 2012

COMBATER A CORRUPÇÃO: UMA NECESSIDADE PERMANENTE !!

2ª PROPOSTA PARA OS ELEITORES DE SÃO LUÍS

O pior de todos os males na política brasileira é a CORRUPÇÃO. E esse danoso e predador fenômeno da maldade estar  presente, sobretudo, na Administração Pública do país.

É na gestão dos recursos públicos que os políticos com mandatos eletivos, comprovadamente corruptos, constroem verdadeiros impérios patrimoniais através do desvio do dinheiro da população, traficando todo tipo de influência na máquina administrativa para tirar vantagens para si, familiares e grupo político.

O resultado dessas ações criminosas contra a população, principamente a dos municípios, resulta na falta de políticas públicas para atender às demandas dos setores de saúde, educação, trabalho, renda, meio ambiente e outros, uma vez que o dinheiro é despejado pelo ralo da CORRUPÇÃO nas contas bancárias de empresas ligadas aos familiares dos gestores corruptos.

Quando o Ministério Público toma conhecimento dos crimes, e resolve promover as ações penais contra os prefeitos corruptos, começa aí uma grande caminhada até chegar-se a uma sentença condenatória final, que poderá ser ineficaz ao seu término, uma vez que o corrupto vai exercer o seu direito de ampla defesa e, como sabemos, a justiça nem sempre se mostra interessada em combater a corrupção, uma vez que lhe faltam condições de todo tipo para viabilizar uma prestação jurisdicional eficiente.

Portanto, resta ao povo ficar sem a assistência  do poder público e o prefeito corrupto ter uma aposentadoria folgada ao lado dos amigos, aqueles igualmente corruptos. 

O combate à corrupção é uma NECESSIDADE permantente. E nesse trabalho, já assumo o compromisso com os eleitores de São Luís,  de apresentar um Projeto de Lei Municipal proibindo o Município de contratar empresas que pertençam a  parentes, até o 3º grau, do Prefeito de São Luís. Logo:

NADA pode PARECER
IMPOSSÍVEL  de SER MUDADO!!

Petrônio Alves 50 400 - Um vereador necessário !

Nenhum comentário:

Enquanto houver Democracia, o Judiciário é a esperança

                                                                                                                                            ...