terça-feira, 24 de abril de 2012

Violência premeditada: Jornalista Décio Sá é assassinado na Litorânea !!

O crime de execução, premeditado, frio, covarde, de pistolagem, levou a vida do Jornalista Décio Sá, em plena Avenida Litorânea, no meio da noite dessa segunda-feira.
As primeiras informações colhidas no bar onde aconteceu o lamentável fato dão a entender, claramente, que o crime se revela como de execução, e, com toda garantia, atendendo a determinação de alguém.
O pistoleiro estaria em uma moto, na pista oposta ao restaurante, atravessou a divisão da avenida, em seguida entrou no estabelecimento que se encontrava Décio Sá, e se dirigiu até o banheiro, voltando logo depois, certificando-se de que era a pessoa do Jornalista Décio Sá, momento em que disparou vários tiros contra a indefesa vítima, que morreu no local.
Décio Sá era um jornalista invstigativo, muito polêmico e ousado. O seu blog, com quase 6 milhões de acesso, era a sua marca profissional. Pela abrangência com que levava as notícias e informações despertava grande interesse da comunidade, bem assim, a ira daqueles que ficavam no cenário, expostos no blog, em razão de qualquer fato político, econômico, social, dentre outros.
O crime do qual foi vítima o jornalista Décio Sá é mais um daqueles de encomenda, que vem somar à lista de ações criminosas contra os jornalistas maranhenses, e que tentam calar a imprensa por meio da intimidação e da crueldade.
Atentado contra a imprensa invstigativa, que infelicitou a vida de várias famílias por meio de uma covardia própria de mentes criminosas que não se acostumarão, em tempo algum,  a qualquer debate ou críticas e, muito  menos, deixarão de ser criminosas porque assim nasceram, e permanecerão. Logo, Décio Sá foi mais uma vítima da lista desses facínoras!
Apresentamos a nossa solidariedade à família do Décio, nas pessoas queridas das ex-colegas de trabalho na Secretaria das Cidades: Raphaella Sá, sua sobrinha, e Fabiane Serrão Sá, cunhada do jornalista.
Esperamos que as forças da Segurança Pública do Estado do Maranhão desvende, o mais breve possível, esse crime cruel que ofende a dignidade da Profissão Jornalista. Prendam-se os criminosos, inclusive, os mandantes!

       Petrônio Alves


Nenhum comentário:

Enquanto houver Democracia, o Judiciário é a esperança

                                                                                                                                            ...