quarta-feira, 17 de julho de 2013

Lobão diz que governo não concorda com reivindicações de trabalhadores da Eletrobras!!


O Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, vai se reunir hoje (17.07) com representantes de funcionários da Eletrobras, que estão em greve desde segunda-feira (15.07). Segundo ele, o governo não está de acordo com as reivindicações dos empregados e não vai apresentar contraproposta. “Eles me pediram audiência, vou recebê-los, vou ouvi-los. Eles estão reivindicando aqueles benefícios do ano passado, com os quais o governo não está de acordo”, disse o ministro.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Energia do Rio de Janeiro e Região (Sintergia-RJ), cerca de 90% dos 28 mil funcionários do Sistema Eletrobras em todo o país aderiram à greve deflagrada ontem pela categoria.
Os funcionários pedem aumento salarial de 6,88%, calculado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), mais 4,3% referentes ao crescimento do mercado de energia no período. A Eletrobras, entretanto, oferece reajuste de salários e de benefícios de 6,49%, correspondente à reposição da inflação calculada pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), do período de maio de 2012 a abril de 2013, além da concessão de três cartelas de vale-refeição/alimentação.
Durante a entrevista, o ministro também falou sobre os problemas envolvendo a empresa OGX que, segundo Lobão, poderá ter que devolver blocos que comprou em licitações anteriores, caso não faça o pagamento no prazo estabelecido pelos leilões. “Não apenas essa empresa, mas todas as demais que eventualmente não cumpram a sua parte haverá a devolução dos blocos e uma determinada punição”.
Segundo Lobão, o governo está acompanhando a situação da OGX. “O grupo está tentando encontrar soluções, vendendo participações, e o governo nada tem a fazer no momento, a não ser aguardar, e nós confiamos que o mercado vai dar soluções ao problema”.
Lobão participou do 15ª Prêmio Abradee, promovido pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee). O evento vai premiar as distribuidoras que mais se destacaram por seu desempenho no setor elétrico, com categorias como Responsabilidade Social, Avaliação pelo Cliente, Gestão Operacional e Qualidade da Gestão.
A vencedora do prêmio na categoria Nacional foi a distribuidora Rio Grande Energia (RGE), que  atende a 1,3 milhão de unidades consumidoras localizadas em 262 municípios do Rio Grande do Sul.


Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Algumas jogadas na Política (!)

E leição majoritária interessante é aquela que  consagra o candidato, logo a partir da abertura da primeira urna. Poucas são as vezes  em...