terça-feira, 11 de outubro de 2022

FIM DO TORMENTO

Com a eleição de Luis Inácio Lula da Silva em 30/10/2022 e a posse em 01/01/2023, com uma só canetada serão revogados todos os decretos de Bolsonaro que tratam de armas, principalmente os referentes aos CACs, contribuindo para que a paz volte a reinar na sociedade. Os índices de homicídio voltarão aos patamares de antes do governo Bolsonaro.

Serão restabelecidos os valores da família, pátria e propriedade. Com relação à família, não haverá mais discriminação da pessoa por religião, cor, raça ou opção sexual. Com relação à pátria, o Brasil deixará de ser pária da diplomacia internacional e voltará a interagir com todas as democracias do mundo, readquirindo soberania e respeito. Com relação à propriedade, o programa minha casa minha vida será duplicado e haverá casa própria para todos os sem teto. 

Serão recriados os Ministérios do Trabalho, Previdência Social, Meio Ambiente e Cultura. O IBAMA e o Instituto Chico Mendes voltarão a atuar e fiscalizar, evitando a devastação da Amazônia. A boiada não vai mais passar.

O agronegócio, um dos vetores da economia brasileira, terá que desenvolver técnicas que aumentem a produtividade sem necessidade de expansão territorial em terras indígenas. O programa de reforma agrária será retomado, evitando a ocupação de terras em áreas que não cumprem a função social constitucional.

O Bolsa Família voltará mais fortalecido e os quarenta milhões de brasileiros que voltaram ao mapa da fome no governo Bolsonaro, serão reinseridos na economia e farão parte da sociedade de consumo.

Serão criadas políticas de incentivo às exportações e agregação de valores aos produtos que hoje são exportados como matéria prima. O Brasil deixará a posição de décima terceira economia do mundo e voltará a figurar no cenário internacional como a sexta economia do mundo, como era nos governos de Lula.

O Procurador Geral da República voltará a ser escolhido por seus pares, através de lista tríplice e não haverá mais engavetamento de processos.

A Polícia Federal voltará a ter autonomia, sem nenhum tipo de ingerência por parte do executivo e a Controladoria Geral da República voltará a funcionar, evitando qualquer tipo de corrupção, inclusive as rachadinhas.

O que restou do Pré-sal será canalizado para investimento em educação, saúde e segurança. O teto de gastos será revogado e haverá o teto de comida, teto de saúde e teto de educação.

A reforma trabalhista que só trouxe desemprego e precarização do trabalho, aumentando a mais-valia dos patrões, será revogada e serão criados outros instrumentos de aumento da produção e de fortalecimento da força de trabalho.

Não haverá mais a luta fratricida entre compatriotas, estimuladas pelo bolsonarismo para manter-se em evidência.

As religiões voltarão a discutir os ensinamentos de cristo e os pastores retornarão aos templos e esquecerão o vil metal em que se embeveceram.

O Brasil espera de braços abertos pela volta da democracia e da paz social.

Por Raimundo Araújo Costa Filho

Advogado, pós-graduado em direito do trabalho e direito previdenciário 

Nenhum comentário:

Enquanto houver Democracia, o Judiciário é a esperança

                                                                                                                                            ...